EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Congresso Continental sobre as Memórias do Oratório III

Este terceiro dia congresso foi marcado pela celebração da santidade juvenil salesiana. Imaginar que os jovens santos reconhecidos pela Igreja são 11: Laura Vicunha, Domingos Sávio, Ceferino Namuncurá, Francisco Kesy, Eduardo Klinik, Jarogniew Wolcie, Eduardo Kazmierrski, Czeslao Jozwiak (todos mártires poleneses oratorianos), Alberto Marvelli, Piergiorgio Frassati, Teresa Braco. Outros 21 são jovens oratorianos tidos como modelos de santidade. É uma maravilha. Passamos o dia dando graças a Deus pela santidade que permeia a pedagogia e a espiritualidade salesiana. É possível ser santo!

Durante todo o dia estivemos trabalhando nas três dimensões que permeiam este congresso: sócio familiar, pedagógica e espiritual. Pela manhã cada grupo teve a oportunidade de estudar as contribuições dos grupos e fazer as criticas necessárias para melhorar o texto. Depois, no plenário, cada secretário apresentou os resultados. Em seguida voltamos aos grupos para avaliar as observações recebidas. Foi a etapa mais longa e cansativa. À tarde nos debruçamos sobre os desafios e pistas de ação. O documento que estamos preparando à luz das Memorias do Oratório não tem como objetivo ser um instrumento para os outros colocarem em prática. O texto nasce para nós mesmos, docentes de salesianidade e agentes de pastoral, com o objetivo de nos ajudar a pensar melhor nossa ação educativo-evangelizadora.

Hoje também se concluíram as olimpíadas que um grupo de jovens animadores preparou para nós. Após o jantar tivemos uma noite cultural com muitas dinâmicas e entrega de medalhas para as equipes vencedoras. Na verdade, aqui se vive um clima oratoriano onde nos encontramos como amigos e partilhamos do mesmo carisma.

Na eucaristia de hoje celebramos a santidade juvenil salesiana dando a esta dimensão de nossas vidas um novo horizonte de compreensão e compromisso. Deus nos ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀