EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Confraternização Natalina 2012

Tradicionalmente, a cada ano, os irmãos salesianos das diferentes áreas da Inspetoria se encontram para a ceia de natal dia 25 de dezembro.

Área de Manaus

A ceia de natal dos Salesianos de Dom Bosco em Manaus ocorreu no auditório da Casa de Retiros Monsenhor Giordano/Zona Leste.

Este ano a casa responsável foi a comunidade do Colégio Dom Bosco Leste que com esmero e dedicação prepararam a ceia de natal para os irmãos residentes em Manaus.

Mais de 25 irmãos estavam presentes, a acolhida e oração ficou por conta do diretor Pe. José Reginaldo  que deu as boas-vindas e dirigiu palavras de augúrios pelo bem que cada casa salesiana realizou ao longo de 2012, assim como se recordou os jovens destinatários da missão salesiana, os irmãos ausentes, enfermos, leigos e colaboradores de cada obra salesiana. Concluiu-se este momento de oração com a benção da mesa realizada pelo Pe. Inspetor (Pe. Chicão).

Ao som de raízes caboclas os irmãos puderam degustar as iguarias e compartilhar da convivência fraterna no almoço.

Destaque após o almoço para as “pegadinhas de natal” em vídeo, assim como o conto de natal na literatura de cordel.  Ao final não faltaram os informes das casas salesianas. E a oferta de alguns presentes de natal entre os irmãos.

Área do Pará

Celebrando os festejos do Natal do Senhor, a comunidade salesiana de Ananindeua acolheu os salesianos das comunidades da área de Pará para a confraternização natalina. O almoço festivo envolveu as comunidades de Ananindeua, Cidade Velha (Carmo Belém) e Sacramenta (EST), e também estiveram presentes o Pe. Josué Nascimento, salesiano da inspetoria que atualmente reside no Centro de Formação Salesiana de Quito (Equador) e o pós-noviço Wellington Gonçalves, que está na cidade visitando os familiares.

Na ocasião foi também a despedida do Pe. Filipe Bauziere que deixa a comunidade de Ananindeua para assumir a obra salesiana de Manicoré.

Pe. Daniel Cunha e Wellington Gonçalves,sdb

Confira algumas fotos da área de Manaus deste momento fraterno:

[nggallery id=54]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀