EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comunidade Inspetorial em festa

Convite da Festa da Comunidade Inspetorial 2012

Manaus/AM – Todos os anos, ao aproximar-se do fim do semestre, a comunidade dos Salesianos de Dom Bosco da Inspetoria São Domingos Sávio se reúne para confraternizar, celebrar e render graças a Deus pelo dom da vida, do trabalho e também dos desafios que a Inspetoria enfrenta. A princípio, este gesto começou com um grupo de salesianos cooperadores que se encontravam em torno do Fundador para manifestar sua gratidão e animá-los para a missão, também generosamente com oferta simbólica em espécie. Recentemente esta confraternização abraça toda a comunidade inspetorial, pois também homenageia os irmãos que comemoram datas importantes como: chegada ao Brasil; Primeira Profissão Religiosa; Profissão Perpétua; Ordenação Sacerdotal ou Episcopal.

Este ano a festa aconteceu no dia 11 de novembro. A programação começou com a celebração da santa missa presidida pelo inspetor Pe. Francisco Alves de Lima na capela Santa Rita no Pró-menor Dom Bosco. Após a comunhão foram homenageados com placas comemorativas os irmãos jubilandos. Após o o café regional, no salão Pe. Amadeo Caroni realizou-se o lançamento do novo portal da inspetoria https://isma.org.br assessorado pelo Delegado Inspetorial de Comunicacão Pe. Daniel Cunha, que se dirigiu aos presentes apresentando o novo portal e partilhando a mensagem por ocasião do lançamento do portal enviada pelo Pe. Filiberto González Plasencia (Conselheiro Geral para a Comunicação Social). O almoço seguido de bingo e brincadeiras realizou-se no sítio ‘Recanto da Paz’ coroando assim de modo simples e fraterno e na alegria salesiana em comunhão com todos os irmãos que não puderam estar presentes.

Que o sentido de comunidade e família se estenda sobre todas as atividades, colaboradores e destinatários. Por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, de São João Bosco e todos os santos da Família Salesiana continuemos juntos, alegres  e fortes na missão que Deus nos confia.

Sandro Menezes,sdb.

Confira algumas fotos

[nggallery id=27]

2 comentários em “Comunidade Inspetorial em festa”

    1. Realmente Franciclei… mas nas preces recordamos dos nossos irmãos que longe de nossa inspetoria professam com alegria a nossa fraternidade amazônica e as saudades, que não impedem de seguir a missão. Noviços e assistentes foram bem lembrados durante a eucaristia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀