EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comunidade Educativa Pastoral participa da I Oficina do Laboratório da Qualidade da FATEC.

Os alunos do 8º Período do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia de Rondônia (FATEC) organizaram no dia 16 de Junho a lª Oficina de Laboratório da Qualidade.


Com o objetivo de propor a implantação do Método “5S” e um sistema de Qualidade Total no Centro Salesiano do Menor, bem como trabalhar os fatores motivacionais. A oficina foi dividida em quatro etapas, com as seguintes características.


1ª Oficina, “Gestão da Qualidade”: A Gestão da qualidade é o que as organizações praticam para assegurar que seus procedimentos estejam em conformidade com as exigências dos clientes. Observar com distanciamento seus processos cria uma perspectiva que fará com que seus processos internos se tornem mais fáceis de gerir, medir e aperfeiçoar. É a primeira etapa na jornada para o aperfeiçoamento contínuo da empresa.



2ª Oficina, “Inter-relacionamento como fator de motivação”: É importante a alteração no comportamento e atitude do pessoal, como fator motivacional. A conscientização dos integrantes da importância dos conceitos e de como eles devem ser usados facilita a implantação do programa.



3ª Oficina, “5S”: O programa tem este nome por tratar-se de um sistema de cinco conceitos básico e simples, porém essenciais e que fazem à diferença no Sistema da Qualidade.



O Método 5S visa a combater eventuais perdas e desperdícios nas empresas e indústrias; educar a população e o pessoal envolvido diretamente com o método para aprimorar e manter o Sistema de Qualidade na produção.



4ª Oficina, “Automotivação”: A automotivação existe e é fundamental para energizar cada um de nós, mas há também a automotivação gerada pela superação coletiva de algo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀