EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COMUNICADORES SALESIANOS PARTICIPAM DA JORNADA DE COMUNICAÇÃO DA ARQUIDIOCESE DE MANAUS

Por Vívian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

A Arquidiocese de Manaus realizou, no ultimo final de semana (27-28), a ‘Jornada da Comunicação 2017’, na Paróquia São Sebastião, e teve como tema “Comunicar a esperança e confiança, no nosso tempo – Não tenhas medo, que eu estou contigo”. O evento reuniu cerca de 70 representantes das Pastorais de Comunicação das paróquias em Manaus e representantes da prelazia de Itacoatiara.

Representantes da Família Salesiana estiveram presentes através do padre José Benedito Castro (sdb), assessor do evento, e comunicadores da Inspetoria São Domingos Sávio, Santuário Arquidiocesano São José Operário e Colégio Dom Bosco Leste.

No primeiro dia, dedicado a palestras pela parte da manhã e oficinas durante a tarde. Frei Paulo Xavier apresentou a mensagem do papa para o 51° Dia Mundial das Comunicações Sociais; padre Charles Cunha, Coordenador da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus e Superintendente da Rádio e Fundação Rio Mar, apresentou a nova rádio Rio Mar FM e falou sobre a missão dos agentes da pastoral de comunicação “A missão da PASCOM é o de divulgar a Palavra de Deus, expressar a oração de um Deus que se encontra com seu povo. Cada texto, imagem, áudio, vídeo é uma motivação pelo qual Deus quer comunicar algo a seu povo. É preciso vivenciar a igreja e comunicar confiança”, disse incentivando a todos ao novo olhar sobre a comunicação católica.

Dom Sergio Castrianni, Arcebispo de Manaus, esteve por breve momento para dar as boas vindas aos comunicadores, e o padre José Benedito encerrou a manhã falando sobre os projetos e diretrizes pastorais, e sobre o perfil do comunicador “O mais importante da mensagem é o mensageiro, pois não adianta escrever e falar bonito se o mensageiro vive de forma vergonhosa. É necessário ser integro em tudo o que se faz”.

Na parte da tarde os agentes de comunicação dividiram-se em quatro oficinas: Linguagem do rádio na comunicação católica, Redes sociais, Divulgação de eventos e Edição de vídeo no celular; e no domingo a Jornada foi encerrada com uma celebração eucarística na Catedral Metropolitana, celebrada por Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar de Manaus, que durante a homilia falou da importância dos meios de comunicação para professar a Palavra de Jesus.

“Não podemos silenciar a Jesus Cristo, podemos sim, torna-lo presente através dos meios de comunicação, independente da distância, devemos sempre comunicar esperança e confiança… Pessoas intuídas de informações podem através delas, promover a cultura do encontro. A comunicação não pode nos separar, mas unir cada vez mais”, disse Dom Tadeu durante a missa pelo 51° Dia Mundial das Comunicações Sociais. Ao final, os agentes de Pascom, das paróquias da cidade, receberam uma benção especial do bispo auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀