EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COMUNICADORES SALESIANOS PARTICIPAM DA JORNADA DE COMUNICAÇÃO DA ARQUIDIOCESE DE MANAUS

Por Vívian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

A Arquidiocese de Manaus realizou, no ultimo final de semana (27-28), a ‘Jornada da Comunicação 2017’, na Paróquia São Sebastião, e teve como tema “Comunicar a esperança e confiança, no nosso tempo – Não tenhas medo, que eu estou contigo”. O evento reuniu cerca de 70 representantes das Pastorais de Comunicação das paróquias em Manaus e representantes da prelazia de Itacoatiara.

Representantes da Família Salesiana estiveram presentes através do padre José Benedito Castro (sdb), assessor do evento, e comunicadores da Inspetoria São Domingos Sávio, Santuário Arquidiocesano São José Operário e Colégio Dom Bosco Leste.

No primeiro dia, dedicado a palestras pela parte da manhã e oficinas durante a tarde. Frei Paulo Xavier apresentou a mensagem do papa para o 51° Dia Mundial das Comunicações Sociais; padre Charles Cunha, Coordenador da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus e Superintendente da Rádio e Fundação Rio Mar, apresentou a nova rádio Rio Mar FM e falou sobre a missão dos agentes da pastoral de comunicação “A missão da PASCOM é o de divulgar a Palavra de Deus, expressar a oração de um Deus que se encontra com seu povo. Cada texto, imagem, áudio, vídeo é uma motivação pelo qual Deus quer comunicar algo a seu povo. É preciso vivenciar a igreja e comunicar confiança”, disse incentivando a todos ao novo olhar sobre a comunicação católica.

Dom Sergio Castrianni, Arcebispo de Manaus, esteve por breve momento para dar as boas vindas aos comunicadores, e o padre José Benedito encerrou a manhã falando sobre os projetos e diretrizes pastorais, e sobre o perfil do comunicador “O mais importante da mensagem é o mensageiro, pois não adianta escrever e falar bonito se o mensageiro vive de forma vergonhosa. É necessário ser integro em tudo o que se faz”.

Na parte da tarde os agentes de comunicação dividiram-se em quatro oficinas: Linguagem do rádio na comunicação católica, Redes sociais, Divulgação de eventos e Edição de vídeo no celular; e no domingo a Jornada foi encerrada com uma celebração eucarística na Catedral Metropolitana, celebrada por Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar de Manaus, que durante a homilia falou da importância dos meios de comunicação para professar a Palavra de Jesus.

“Não podemos silenciar a Jesus Cristo, podemos sim, torna-lo presente através dos meios de comunicação, independente da distância, devemos sempre comunicar esperança e confiança… Pessoas intuídas de informações podem através delas, promover a cultura do encontro. A comunicação não pode nos separar, mas unir cada vez mais”, disse Dom Tadeu durante a missa pelo 51° Dia Mundial das Comunicações Sociais. Ao final, os agentes de Pascom, das paróquias da cidade, receberam uma benção especial do bispo auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀