EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COMUNICADORES SALESIANOS DA ÁREA DO PARÁ RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE COMUNICAÇÃO E PASTORAL

Por Pe Daniel Cunha / Comunicação Inspetoria São Domingos Sávio –

Cerca de 30 representantes das obras salesianas (sdb/fma) da região do Pará reuniram-se, na ultima sexta-feira (19), na Escola Salesiana do Trabalho (EST), no bairro da Pedreira, em Belém, para uma formação que teve como tema “A relação entre Comunicação e Pastoral na Missão Salesiana”.

Com o objetivo de refletir sobre a profunda relação entre comunicação e pastoral, contribuir para o processo de melhoria da divulgação de atividades educativo-pastorais harmonizando a linguagem salesiana, o encontro foi dividido em duas partes.

Pela manhã, o vice-inspetor e delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana padre Antonio de Assis Ribeiro (P Bira) apresentou os diversos aspectos da comunicação partindo do sentido da comunicação, as diversas dimensões que a compõem, a referência evangélica em Jesus Cristo, a criatividade e o empenho de Dom Bosco comunicador, a comunicação como pastoral e por fim alguns aspectos particulares para serem cuidados.

Na parte da tarde a Delegada de Comunicação, Vivian Marler, abordou o tema a partir de um pequeno manual de orientações técnicas. Explicou a nível geral como está organizado a dimensão da comunicação até chegar a nível inspetorial pontuando diversos elementos técnicos desde a elaboração textual, produção de vídeo, fotos etc.

No fim do encontro foram colhidos as informações dos presentes a fim de fazerem parte de um grupo de correspondentes pelo WhatsApp. Foi feita a avaliação do encontro e atendendo ao pedido do padre Antônio de Assis, foi levantado pelo grupo ideias para um plano de ação da área.

Também foi proposto livremente a adesão para celebrar junto a área do Pará a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora na EST no próximo dia 24 de maio às 19h. Após a missa haverá um momento de partilha e escuta a fim de animar a área do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀