EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COMUNICADO DE FALECIMENTO

Caros irmãos e irmãs, em nome do Inspetor, Padre Jefferson Luis, comunicamos, com pesar e esperança, o falecimento do salesiano Padre Moisés Marques nesta noite de quarta-feira, 06/05, no Hospital Santa Júlia, em Manaus/AM.

Em junho de 2013, na comunidade de Manicoré, Padre Moisés foi acometido por um AVC hemorrágico. Desde então era acompanhado com uma série de cuidados especiais na enfermaria Inspetorial.

No início desta semana precisou ser hospitalizado por conta de uma infecção. O quadro agravou-se e no início da noite precisou ser transferido para a UTI, mas não resistiu aos procedimentos médicos. A certidão de óbito atesta choque séptico como causa mortis.

Por conta das restrições sanitárias vigentes informamos que não haverá velório aberto, apenas uma missa reservada aos salesianos da comunidade, seguida de sepultamento no dia de amanhã, 07/05.

Em breve daremos maiores informações na página da Inspetoria São Domingos Sávio com os dados biográficos do P. Moisés.

Que São Domingos Sávio o conduza ao Reino celestial
Descanse em Paz!

Padre José Ivanildo.
Secretário Inspetorial.

1 comentário em “COMUNICADO DE FALECIMENTO”

  1. P. Moisés foi meu assistente no noviciado em Pindamonhangaba. Éramos 25 noviços. Ele gostava muito de música, do oratório e de liturgia. Dava muito bem suas aulas. Naquele ano com o Decreto de 24 de outubro de 1958 foi criada a Visitadoria SÃO PIO X com sede em Rio do Sul – SC que tornou-se Inspetoria com Decreto de 31 de janeiro de 1963, hoje com sede em Porto Alegre – RS e com o pelo Decreto 15.488/58 de 05/12/1958 foi criada a Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia separando-se de BRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀