EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COMPROMISSO PELA EDUCAÇÃO

Após dois meses de troca de idéias, a comunidade salesiana do Centro Salesiano de Formação-CESAF e a Escola Municipal Agenor Ferreira Lima, situadas na mesma rua Padre Marcelino Champagnat no bairro Zumbi I – Zona Leste de Manaus, assinaram um compromisso.

Trata-se de uma ação conjunta em favor dos estudantes: adolescentes e jovens que carecem de uma estrutura para às aulas de educação física. Os alunos usarão a quadra poliesportiva do CESAF nos horários daquele componente curricular e a escola compromete-se a acompanhar os alunos nos trajetos necessários desde o portão de entrada da comunidade salesiana até a quadra e durante toda a permanecia dos estudantes nas dependências do CESAF.

Um documento de compromisso foi assinado entre a direção das duas comunidades. Os contatos e os encaminhamentos foram feitos pelo Prof. Luiz Humberto (diretor pedagógico da Escola)e pelo Pe. José Benedito/ Bené (vice-diretor do CESAF).

Inicialmente este compromisso foi pensado com a participação da Área Missionária Santos Mártires entretanto, outros possíveis projetos de colaboração entre as três entidades, aconselharam a participação eclesial para um momento seguinte.

Junto com o compromisso a comunidade salesiana ofertou um kit para as práticas desportivas, fruto das suas economias do compromisso quaresmal 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀