EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comissão preparatória do Capítulo Inspetorial 2013 faz sua primeira reunião

Manaus/AM – No dia 13 de agosto, na sala de pastoral do Centro Inspetorial, começando às quinze horas e trinta minutos, aconteceu a primeira reunião da Comissão preparatória ao Capítulo Inspetorial 2013 (CI). O evento iniciou-se com as boas vindas dadas pelo coordenador da comissão e regulador do capítulo inspetorial (CI) 2013, o Pe. Antônio de Assis Ribeiro aos demais participantes, a saber, o Pe. Francisco Alves de Lima (inspetor), Pe. João Mendonça Filho, Pe. João Benedito Cunha, Pe. Daniel Cunha e Pe. José Benedito Araújo. Após a oração inicial, o coordenador da comissão apresentou a pauta da reunião e convidou o padre inspetor a dirigir suas palavras à comissão.

Refletindo sobre a natureza do CI, enfatizou que o Reitor-mor nos convida a aprofundar o sentido da nossa radicalidade evangélica na perspectiva do trabalho e da temperança e nos lança três sérios compromissos: reavivar a nossa consciência de que somos chamados a ser místicos no Espírito, somos chamados a ser profetas da fraternidade e servos dos jovens (cf. ACG 413,55-57).

A comissão definiu uma longa lista de atividades a serem pensadas ao longo processo de preparação do CI, tais como, elaboração de um cronograma geral, organização das mini-assembleias das áreas, definição de um instrumento de estudo, definição dos temas de estudos (cf. CG 27, CI), elaboração de um logotipo (ver elementos), elaboração da oração para capítulo CI 2013, “marketing interno, previsão orçamentária, etc. A seu tempo, seguindo o cronograma elaborado, o regulador do CI, Pe. Bira, após a carta de convocação do inspetor enviará o primeiro subsídio para todas as comunidades dando as informações básicas sobre o processo de preparação ao CI 2013.

1 comentário em “Comissão preparatória do Capítulo Inspetorial 2013 faz sua primeira reunião”

  1. nubia leite wuest

    E maravilhoso olhar pela internet a preparacao para CI e ver gente fina como o Bira e o chicao dando direcoes e assumindo responsabilidades espirituais diante de uma INspetoria tao dinamica como a da AMazonia. Beijos meus e um prece saudosa. Nubia, Rudolf com ELias e LUis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀