EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comissões realizam encontro ampliado

Na manhã do dia 2 de março estiveram reunidos na sede da Inspetoria a partir das 9h os delegados da Comissão Inspetorial de Pastoral (CIP) Pe. Francisco Alves; Comissão Inspetorial de Comunicação (CIC) Pe. Daniel Cunha e Comissão Inspetorial de Animação Missionária (CIAM) Pe. Justino Sarmento.Também estavam presentes alguns membros das respectivas equipes somando 9 pessoas.

O encontro teve como pauta alguns pontos: 1. Conscientizar sobre a importância de integrar a pastoral juvenil salesiana; 2. A comunicação social e a animação missionária como elementos fundamentais na realização da missão salesiana; 4. Estudo e aplicação das orientações do CG26, a partir dos Atos do Conselho Geral (ACG) 407 referente a sinergia dos trabalhos; 5. Aprofundamento da visão unitária, orgânica e comunitária da pastoral e 6. Reforço da mentalidade projetual.

Cada delegado expôs brevemente a importância do trabalho em sinergia (pastoral-comunicação-missão) realizado conforme os âmbitos de ação, sensibilizando, formando e orientando os membros salesianos e leigos da importância deste trabalho em conjunto.

Posteriormente se fez uma reação em forma de partilha visando pontuar alguns itens práticos de como tornar presente o apelo da congregação de um trabalho orgânico da tarefa que nos foi solicitado de animação inspetorial.

Também se fez um estudo das orientações do CG26 a partir do texto da carta dos ACG 407, do Pe. Pascual Chávez, aprofundando o trabalho interdicasterial dos três campos de ação. Delegados e demais membros fizeram posteriormente ressonâncias dos debates, de modo a pontuar elementos em nossa inspetoria ligado a alguns trabalhos que já vem sendo desenvolvidos e também propondo outras idéias e elencando alguns desafios.

Dada a importância da temática se prevê para o segundo semestre dia 29 de agosto uma próxima reunião conjunta, esperando contar com uma presença bem mais significativa de participantes, inclusive os membros das equipes que não residem em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀