EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comissão de Animação Missionária se reúne em Manaus

Comissão Inspetorial de Animação Missionária se reúne.

Manaus/AM – A Comissão Inspetorial de Animação Missionária (CIAM) e Voluntariado da ISMA, animados pelo delegado inspetorial, Pe. Reginaldo Cordeiro, reuniu-se nesta terça-feira no Colégio Dom Bosco – Leste, dando inicio às atividades de competência da mesma para o ano de 2013.

A finalidade deste primeiro encontro com os membros da comissão, em primeiro lugar,  foi a tomada de conhecimento dos membros que compõe a equipe e o contato com as orientações do Plano Orgânico Inspetorial.

Como ponto de partida foi apresentado e comentado os elementos do Plano de Ação em vista de um aprofundamento nas próximas reuniões da equipe. Foram refletidos também as possíveis estratégias para animar a missionariedade na inspetoria, dando continuidade aos trabalhos de animação nas comunidades educativas pastorais visando refletir os fundamentos da Missão no Documento de Aparecida e nos documentos da Congregação Salesiana. Também foram lembrados os projetos inspetoriais como o “VIVA”, Voluntariado Inspetorial pela Vida na Amazônia e o “Projeto Rio Negro”.  Foi dada uma ênfase no valor que se tem a participação dos salesianos missionários no CIMI, COMIRE e outros organismos.

A comissão é formada, pelo Pe. Reginaldo Cordeiro, Pe. João Sucarrats, Pe. Justino, Pe. José Francisco, Pe. José Reginaldo, Tirocinante Dernival, Pós Noviço Wellington Abreu e pelas leigas Taiane Amanda e Francilma Grana, ambas animadoras de pastoral dos nossos colégios de Manaus.

Desejamos a todos os membros da Comissão, um excelente trabalho e que Deus fonte de toda missão acompanhe e reavive em cada irmão e irmã o ardor missionario!

Por Wellington Abreu, sdb
da Comissão Inspetorial de Animação Missionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀