EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comemoração

Manaus/AM – Além de ter promovido a sua própria Semana do Serviço Social, a Faculdade Salesiana também recebeu, nos dias 15 e 16 de maio, a semana comemorativa organizada pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRSS-AM/RR). O evento, que ocorreu nas dependências da FSDB nos períodos da tarde e noite, reuniu acadêmicos e professores de mais de dez instituições de Ensino Superior que lidam com a formação no Serviço Social. Além disso, a Faculdade também recebeu duas visitas ilustres: a professora Ana Elizabeth Mota, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e a diretora- presidente do Conselho Federal de Serviço Social, Ivanete Boschetti, palestraram como convidadas no evento.

A programação ocorreu também nos dias 15 e 16 de maio, nas dependências da Faculdade Salesiana, mas nos períodos da manhã e da tarde. A professora Isabel Santiago, da FSDB, presidiu o primeiro dia de trabalho deste evento, coordenando a mesa redonda “As condições de trabalho e os desafios contemporâneos do exercício profissional do Serviço Social”, que abriu a Semana. Ela contou que o fato de ter recebido a programação agregou valor à Faculdade Salesiana: “É interessante porque promove a integração entre profissionais e alunos de várias instituições. Neste momento, por exemplo, nos sentimos muito mais sintonizados com a direção atual do conselho regional”, explicou a educadora.

Outras participações da FSDB incluíram a professora Arlete Anchieta participando da mesa “Estágio Supervisionado e Serviço Social” e o grupo de dança do Colégio Dom Bosco (CDB), que realizou uma apresentação no segundo dia da semana. Além das profissionais já citadas, também estiveram na Faculdade a professora Iraildes Caldas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Coari, Joelma Gomes de Aguiar.

Durante a Semana foram realizadas mesas-redondas, seminários, sorteios de brindes e palestras. Os cantores Arlindo Júnior e Zezinho Corrêa foram os responsáveis pelos momentos culturais. Mais de 500 pessoas participaram do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀