EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comemoração

Manaus/AM – Além de ter promovido a sua própria Semana do Serviço Social, a Faculdade Salesiana também recebeu, nos dias 15 e 16 de maio, a semana comemorativa organizada pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRSS-AM/RR). O evento, que ocorreu nas dependências da FSDB nos períodos da tarde e noite, reuniu acadêmicos e professores de mais de dez instituições de Ensino Superior que lidam com a formação no Serviço Social. Além disso, a Faculdade também recebeu duas visitas ilustres: a professora Ana Elizabeth Mota, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e a diretora- presidente do Conselho Federal de Serviço Social, Ivanete Boschetti, palestraram como convidadas no evento.

A programação ocorreu também nos dias 15 e 16 de maio, nas dependências da Faculdade Salesiana, mas nos períodos da manhã e da tarde. A professora Isabel Santiago, da FSDB, presidiu o primeiro dia de trabalho deste evento, coordenando a mesa redonda “As condições de trabalho e os desafios contemporâneos do exercício profissional do Serviço Social”, que abriu a Semana. Ela contou que o fato de ter recebido a programação agregou valor à Faculdade Salesiana: “É interessante porque promove a integração entre profissionais e alunos de várias instituições. Neste momento, por exemplo, nos sentimos muito mais sintonizados com a direção atual do conselho regional”, explicou a educadora.

Outras participações da FSDB incluíram a professora Arlete Anchieta participando da mesa “Estágio Supervisionado e Serviço Social” e o grupo de dança do Colégio Dom Bosco (CDB), que realizou uma apresentação no segundo dia da semana. Além das profissionais já citadas, também estiveram na Faculdade a professora Iraildes Caldas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Coari, Joelma Gomes de Aguiar.

Durante a Semana foram realizadas mesas-redondas, seminários, sorteios de brindes e palestras. Os cantores Arlindo Júnior e Zezinho Corrêa foram os responsáveis pelos momentos culturais. Mais de 500 pessoas participaram do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀