EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comemoração Mensal de Nossa Senhora Auxiliadora

Manaus/AM – Pela segunda vez neste ano de 2011, a comunidade educativa do Colégio Dom Bosco celebrou, às 12 horas do dia 24 de março, a comemoração mensal à Nossa Senhora Auxiliadora.

A celebração foi presidida pelo P. Antonio Carlos. Na ocasião se rezou pelos 90 anos do Colégio Dom Bosco. A memória histórica do dia lembrou o ano de 1927, quando os salesianos, apesar de graves dificuldades financeiras, e com a ajuda de várias famílias tradicionais da cidade, deram inicio à construção do antigo prédio com a sua majestosa fachada do lado da Avenida Epaminondas.

Contemporaneamente à esta construção foi aberto o Curso Ginasial atendendo, no turno matutino e vespertino, os filhos da classe média da cidade; e, no turno da noite, gratuitamente, os filhos dos operários.

Nesta caminhada educativa, que já dura 90 anos, as palavras de Dom Bosco: “Foi ela quem tudo fez!” continua nos dando a certeza de que Maria caminha conosco e está presente entre nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀