EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comemoração Mensal de N. Sra. Auxiliadora.

Manaus/AM – O Colégio Dom Bosco de Manaus (centro) celebrou nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a comemoração mensal à Nossa Senhora Auxiliadora. Na ocasião, foi lembrado os 90 anos do Colégio Dom Bosco. Isto porque foi sobre a proteção da Virgem Maria que os primeiros salesianos chegaram em Manaus. Assim descreve a crônica da casa de 24 de julho de 1921:

“Esperados durante muito tempo pelo bispo diocesano de Manaus, dom Irineu Joffily, finalmente chegam no porto de Manaus, os salesianos. Foi visível a proteção de Maria Auxiliadora, pois quando o navio estava chegando na cidade, caiu uma tempestade furiosa, obrigando o mesmo a parar. Os irmãos que chegaram são 6: P Pedro Ghislandi, P Agostinnho Martin com os aspirantes Affonso Ambrosio e Oscar de Barros. Eles fundarão a nova casa de Manaus. Além deles, viajavam também o P João Marchesi, Luis Panizzon e Tiago Cunha destinados à missão de Santa Isabel do Rio Negro. Dom Pedro Massa foi destinado pela Divina Providência como guia e superior desta bela e promissora expedição. Ele será o novo Prefeito Apostólico do Rio Negro, no lugar do inesquecível Dom Lourenço Giordano. Convém ressaltar que chegamos em Manaus no dia 24, dia dedicado a Maria Auxiliadora e também data do nascimento do bispo de Manaus”.

Para festejar este dia, as atividades escolares começaram com um “bom dia” e uma “boa tarde” especial feitos pelo P. Gilberto Cucas, diretor do Colégio. No intervalo dos alunos do ensino médio foi realizado um momento cultural na quadra principal do colégio com apresentação de uma banda musical dos alunos. Ao meio dia foi celebrada na igreja uma missa com toda a comunidade educativa.

Na ocasião também foi lançada oficialmente a logomarca comemorativa dos 90 anos do Colégio Dom Bosco (foto acima).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀