EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comemoração dos aniversariantes e encerramento do mês vocacional- Lapa-SP

A comunidade de teologia de S. Paulo comemorou a data dos aniversariantes e encerramento do mês vocacional em grande estilo. A festa foi marcada com uma bonita celebração eucarística presidida pelo vice-diretor da comunidade, Pe. Adriano Cemim (aniversariante do mês) e concelebrado pelos demais formadores. A partir das leituras do dia, o presidente da celebração fez um pequeno comentário sobre a importância de celebrar com alegria o mês vocacional e também frisou a alegria de poder compartilhar da vida dos irmãos que fizeram aniversário no mês de agosto. Aproveitando do momento festivo da celebração eucarística, os aniversariantes puderam expor de uma maneira breve, a partir de que momento sentiram o chamado de Deus e qual foi o salesiano que marcou a vida vocacional de cada um.

Todos os aniversariantes relataram suas experiências de caminhada vocacional. De modo muito especial e com um coração agradecido pelo dom da vida e vocação, o irmão Joel, pôde relatar um pouco da sua história lembrando que as primeiras promotoras vocacionais, foram as salesianas, pois foi no colégio delas que ele estudou desde criança. Abordou de maneira muito sucinta a sua experiência de voluntariado onde aos poucos foi amadurecendo a sua opção vocacional de ser irmão, contudo, ele falou que não teve muita influência de irmãos vivos, porém, a sua motivação em ser coadjutor foi se firmando a partir de leituras da vida dos primeiros missionários – irmãos que deram suas vidas nas missões do rio negro. E concluindo a sua partilha, o irmão Joel, lembrou que o primeiro salesiano que o acolheu na Inspetoria, ou seja, no porto de Manaus foi o nosso saudoso Dom Franco, que na época era o inspetor da ISMA.


E no final da celebração a comunidade pode saborear deliciosos petiscos preparados com muito carinho pela equipe de animação da comunidade e com apoio do diretor e ecônomo da casa. Assim a comunidade encerrou mais um mês com muita alegria celebrando o dom da vocação e a vida dos irmãos que fizeram aniversários: Antonio Spirandeli (Diácono-da inspetoria do Mato grosso), Delmiro (Salesiano do Mato grosso), Deyvson (Salesiano da inspetoria do Recife), Cláudio Correa (Inspetoria do Recife, Paulo Henrique (Inspetoria do Recife), Hermenegildo (Salesiano do Timor – Leste), Ir. Joel ( ISMA). Parafraseando o artigo 49 das nossas constituições, podemos dizer que “ viver, trabalhar e festejar juntos é para nós salesianos exigência fundamental e caminho seguro para realização da nossa vocação…”. Que Deus possa continuar abençoando sempre mais a nossa congregação enviando bons operários para dar continuidade a missão do nosso senhor Jesus Cristo a partir do carisma salesiano.


Em nome da comunidade de teologia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀