EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Começou o Capítulo Inspetorial 2007

Num clima fraterno e de disposição, os Salesianos da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), iniciaram o Capítulo Inspetorial neste dia 29 e terminará no próximo dia 3 de junho.


As atividades começaram com a celebração eucarística, presidida pelo Pe. Cânio Grimaldi, conselheiro decano da ISMA, no Sítio Dom Bosco, no Puraquequara – AM. Durante a santa missa, Pe. Cânio fez memória aos capitulares de alguns trechos marcantes da vida d Dom Bosco que são pertinentes ao tema do próximo Capítulo Geral da Congregação: Retorno a Dom Bosco – que acontecerá de fevereiro a abril de 2008, em Roma, Itália.


Após a celebração, Pe. João Benedito, Regulador do Capítulo deu as boas vindas a todos os capitulares e fez, em seguida, uma dinâmica de entrosamento com todos os participantes. “Esta dinâmica quer mostrar o quanto é importante na vida da gente saber enfrentar as dificuldades com criatividade e disposição e, ao mesmo tempo, fazer valer a autenticidade nas relações interpessoais”, ressaltou Pe. João Benedito.



Depois da realziação das dinâmicas, o tempo ficou livre para recreação e bate-papo. Um momento bom para início de atividades, afinal de contas, os Salesianos aproveitam para matar as saudades com os irmãos que trabalham nas quatro Áreas geográficas da ISMA: Pará, Amazonas, Rondônia e Rio Negro.



O Capítulo Inspetorial é uma assembléia deliberativa, órgão máximo de decisão da ISMA, onde os capitulares, membros da assembléia, têm direito a voto e legislação dos interesses dos Salesianos da região, além de escolherem delegado que acompanhará o Inspetor no próximo Capítulo Geral, em Roma.



Entre os convidados do Inspetor,Pe. Damásio Medeiros, está o bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira, Dom Walter Ivan de Azevedo, um tirocinante e dois pós-noviços.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀