EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Com os jovens, a renovação da alegria de ser Salesiano!

Ananindeua/PA – Ao dia 31 de janeiro de 2011, dia em que celebramos nosso pai Dom Bosco, a comunidade Salesiana de Ananindeua viveu um momento de festa e reflexão. O jovem coadjutor Steyve Dayve Souza da Silva renovou por mais um ano seu compromisso de doação e entrega a Cristo em favor dos jovens.

A celebração ocorreu na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças e foi presidida pelo pároco e diretor da comunidade de Ananindeua, Pe. Francisco Sadeck. Contamos também com a participação de outros salesianos da área do Pará, entre os quais: Pe. Alberto Bresciani e Pe. Benedito Gualberto do Colégio do Carmo na Cidade Velha e também o Pe. Manoel de Jesus da Escola Salesiana do Trabalho na Sacramenta, além do Pe. Luciano Chiappini que pertence a comunidade de Ananindeua.

Fato marcante é a grande participação juvenil nesta noite, de várias comunidades os jovens vieram para marcar presença. A celebração começou pouco depois das 19hs em decorrência da chuva que por essa época é freqüente. Na homilia, o Pe. Sadeck pediu para o irmão Steyve relembrar sua caminhada vocacional, o qual este fez de modo muito emocionado e alegre, e ressaltou a necessidade de se ter um bom acompanhamento vocacional e a importância de sinal do chamado de Deus para o próximo, relembrando Dom Bosco, que de seu “sim” a Deus fez surgir toda a Congregação Salesiana.

No momento da renovação o Pe. Sadeck foi quem fez “as vezes do reitor-mor” e se serviu de testemunhas do Pe. Luciano e do Pe. Alberto. Neste momento, muita atenção da parte da assembléia que acompanhava cada palavra pronunciada.

Ao final da Missa houve um momento de confraternização com os jovens e todas as pessoas que estiveram presente na celebração em seguida participaram e um Jantar festivo de todos momento de muita descontração e alegria tipicamente salesiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀