EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS

16 DE AGOSTO

[1815] Dia do nascimento de São João Bosco. A casa nativa do nosso Santo Fundador, uma humilde casa do interior, fazia parte de um grupo de casas, chamado “Becchi”, no distrito de Morialdo na cidade de Castelnuovo d’Asti, no Piemonte (norte da Itália). Atualmente, Castelnuovo d’Asti chama-se “Castelnuovo Dom Bosco” e o nome Becchi foi mudado para “Colle Don Bosco”, pelos salesianos.

[1838] Em Cinzano, os fiéis esperam inultimente o pregador que devia falar a respeito da vida de São Roque. Achavam-se presentes diversos párocos, mas nenhum tinha a coragem de improvisar um discurso. O que eles não fizeram, o fez o jovem estudante de teologia João Bosco. Ele se afasta por alguns instantes em silêncio para preparar-se e depois tranquilamente faz o seu primeiro sermão.

[1865] Neste ano, Dom Bosco completa 51 anos de idade. Segundo uma profecia do Santo, este ano deveria ser o último da sua vida, mas as orações dos seus jovens fizeram com que ela se prolongasse.

[1879] No dia da festa de São Joaquim, padroeiro do Papa Leão XIII, coloca-se a pedra fundamental da igreja do Sagrado Coração em Roma, pelas mãos do Cardeal Monaco La Valletta, vigário do Papa. Diante das dificuldades a ser superadas para a construção do templo, ameaçando até mesmo o fracasso do projeto, Leão XIII pede a Dom Bosco que leve a bom termo esta tarefa. O Santo aceitará e construirá a igreja a custa de muitos sacrifícios e dificuldades.

[1881] No Oratório de Turim todos festejam o 66º. aniversário de Dom Bosco. Depois de ter recebido os cumprimentos dos jovens, o Santo dá um testemunho humildade de si mesmo: “Vocês dizem que Dom Bosco fez muitas coisas bonitas… É possível, mas tudo foi feito com a ajuda de Deus e da Virgem Maria… Dom Bosco não é nada mais que um instrumento cego nas mãos do Senhor, o qual sabe fazer coisas maravilhosas com instrumentos imperfeitos”.

[1910] Eleição do Pe. Paulo Albera, diretor espiritual da Sociedade Salesiana, como Reitor-Mor, sucedendo o Venerável Pe. Miguel Rua (+ 6 de abril de 1910). Este acontecimento foi previsto por Dom Bosco em 1877: “…ele (Pe. Albera), é o meu segundo…”. Pe. Filipe Rinaldi que havia escutado a profecia, conta para todos como foi o fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀