EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS – 31 DE AGOSTO

[1844] A esposa do embaixador de Portugal, residente em Turim vai ao Oratório visitar Dom Bosco. Ela deveria fazer uma viagem, mas antes queria confessar-se com o Santo. Dom Bosco lhe dá como penitência que ela reze ao seu Anjo da Guarda a fim que lhe proteja de um perigo eminente. Realmente a senhora escapou miraculosamente da morte num acidente durante a viagem.

[1854] João Cagliero, aluno do Oratório, fica gravemente enfermo, logo após o trabalho feito com os doentes de cólera em Turim. Dom Bosco vai visitá-lo. Antes que chegasse junto ao leito do doente, ele para. Vê uma pomba com um ramo de oliveira no bico, que voa no quarto; depois vê uma grande multidão de indígenas ao redor do leito. – “Você irá muito longe, muito longe…”, diz o Santo ao seu aluno, e o abençoa. Alguns dias depois, Cagliero levantou-se completamente restabelecido. No dia 11 de novembro de 1875, partiu como responsável pelos primeiros salesianos que foram enviados para a América do Sul. Morreu como Cardeal, em Roma.

[1877] Durante três boas noites consecutivas [24 de agosto, hoje e no próximo dia 02 de setembro], Dom Bosco indica aos jovens alguns meios para viver bem as férias. Hoje, ele explica a etimologia da palavra “férias” (vacanze, em italiano), que deriva do latim “vacare”, que quer dizer “ocupar-se”.

[1885] Dom Bosco comunica a alguns salesianos que dias atrás, após a consagração na santa Missa, ele se viu circundado por uma luz muito forte que lhe impedia de continuar a celebração. Logo em seguida tudo ficara escuro e depois a visão havia desaparecido. O Santo interpretou esta aparição como um sinal precursor da sua morte eminente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀