EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS – 30 DE AGOSTO

[1846] Dom Bosco se encontra repousando em Castelnuovo d’Asti, após uma grave doença (cf julho passado) e escreve uma carta a Dom Borel, que o substitui no Oratório: na carta ele narra as circunstâncias trágicas da morte de um conhecido seu. Esta pessoa estava gravemente enfermo e, no passado havia abandonado a sua vida cristã, prometendo que se converteria quando ficasse curado. Obtida a graça, imediatamente esqueceu o que havia prometido. Um mês depois, morreu sem ter a oportunidade de preparar-se para o encontro definitivo com o Senhor.

[1859] Dom Bosco previu para a jovem condessa Rosa Cravosio que ela se tornaria uma religiosa domenicana. Apesar da rejeição que ela sentia por aquela ordem religiosa, a profecia realizou-se anos depois.

[1883] Na noite anterior à festa de Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina, Dom Bosco tem um sonho magnífico sobre o futuro das missões salesianas na América do Sul. Ele narrou este sonho aos membros do Conselho Geral no dia 4 de setembro próximo.

[1898] VIII Capítulo Geral da Sociedade Salesiana e reeleição do Conselho Geral. Pelo seu espírito de pobreza, Don Rua havia decidido também que fosse eleito o novo Superior geral, apesar do seu mandato de 12 anos terminasse somente em fevereiro de 1900. O venerável Don Rua foi reeleito por unanimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀