EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS – 28 DE MAIO


O objetivo desta partilha é oferecer, todos os dias, aos salesianos e demais pessoas que acessam o nosso site um fato extraído das Memórias Biográficas de Dom Bosco como também fatos da nossa Congregação. Assim conheceremos melhor Dom Bosco e o amaremos mais profundamente.



1854 – Dom Bosco conta que viu uma bola de fogo sobre o terreno onde foi, em seguida, edificada a Basílica de Maria Auxiliadora.
(MB V, 64).



1867 – Por ocasião do 18º. Centenário da morte de São Pedro, Dom Bosco havia publicado, no início deste ano, um livro: “O centenário de São Pedro”. No mês de fevereiro quando deveria ser feita uma nova impressão do mesmo livro, chegou uma proibição que ameaçava colocá-lo no “índice” (lista de livros proibidos) por causa de alguns equívocos históricos. O fato de Dom Bosco afirmar que a vinda de São Pedro a Roma não é um dogma de fé, estava no centro da controvérsia. Logo que Dom Bosco ficou sabendo do fato, apressou-se em preparar uma defesa para o seu livro, na qual ele se submetia à decisão da Cúria Romana.
Nesta noite, a mais triste na sua vida, Dom Bosco a transcorre na companhia do clérigo Chiapale; ele faz a sua defesa, a leva a Mons. Gastaldi, novo arcebispo de Saluzzo e amigo pessoal de Dom Bosco, que a envia a Roma, onde o processo será encerrado. Em 1879 por causa do mesmo livro Dom Bosco receberá um prêmio (cf 25 de junho de 1879).
(MB VIII, 639, 651-655, 774-794)



1886 – Morte de Antonio Trogu, aluno do Oratório. Foi o quarto dos seis, dos quais Dom Bosco previu a morte nos dias 31 de dezembro e 14 de janeiro.
(MB XVIII,20)



“Con Don Bosco ogni giorno”, 213



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀