EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS – 22 DE MAIO


O objetivo desta partilha é oferecer, todos os dias, aos salesianos e demais pessoas que acessam o nosso site um fato extraído das Memórias Biográficas de Dom Bosco como também fatos da nossa Congregação. Assim conheceremos melhor Dom Bosco e o amaremos mais profundamente.



1855 – O senado do Piemonte aprova a lei que confisca os bens eclesiásticos (cf 28 de novembro de 1854; sonho de Dom Bosco: grandes funerais na Corte). Falta, todavia a assinatura do rei (cf 29 de maio próximo).
(MB V, 238)



1868 – O papa Pio IX concede uma indulgência plenária a todos aqueles que visitarem a igreja de Maria Auxiliadora, em Turim, no dia da sua consagração (9 de junho próximo).
(MB IX, 208)



1869 – Dom Bosco é chamado para atender a um general junto ao seu leito de morte. Ele o confessa e ao invés de prepará-lo para a morte, lhe diz: “Depois de amanhã nós celebraremos a festa de Maria Auxiliadora; convido o senhor a participar da nossa festa no Oratório”. Dois dias depois o general estava no Oratório.
(MB IX, 648-659)



1879 – No dia da Ascensão um jovem protestante, com 15 anos de idade, é batizado no Oratório.
(MB XIV, 130)



“Con Don Bosco ogni giorno” (1961), p. 204.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀