EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS – 22 DE MAIO


O objetivo desta partilha é oferecer, todos os dias, aos salesianos e demais pessoas que acessam o nosso site um fato extraído das Memórias Biográficas de Dom Bosco como também fatos da nossa Congregação. Assim conheceremos melhor Dom Bosco e o amaremos mais profundamente.



1855 – O senado do Piemonte aprova a lei que confisca os bens eclesiásticos (cf 28 de novembro de 1854; sonho de Dom Bosco: grandes funerais na Corte). Falta, todavia a assinatura do rei (cf 29 de maio próximo).
(MB V, 238)



1868 – O papa Pio IX concede uma indulgência plenária a todos aqueles que visitarem a igreja de Maria Auxiliadora, em Turim, no dia da sua consagração (9 de junho próximo).
(MB IX, 208)



1869 – Dom Bosco é chamado para atender a um general junto ao seu leito de morte. Ele o confessa e ao invés de prepará-lo para a morte, lhe diz: “Depois de amanhã nós celebraremos a festa de Maria Auxiliadora; convido o senhor a participar da nossa festa no Oratório”. Dois dias depois o general estava no Oratório.
(MB IX, 648-659)



1879 – No dia da Ascensão um jovem protestante, com 15 anos de idade, é batizado no Oratório.
(MB XIV, 130)



“Con Don Bosco ogni giorno” (1961), p. 204.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀