EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

“COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS” – 21 DE JUNHO

O objetivo desta partilha é oferecer, todos os dias, aos salesianos e demais pessoas que acessam o nosso site um fato extraído das Memórias Biográficas de Dom Bosco como também fatos da nossa Congregação. Assim conheceremos melhor Dom Bosco e o amaremos mais profundamente.


Festa de São Luiz Gonzaga – Desde o início da sua obra Dom Bosco havia proposto este Santo como exemplo de pureza para os seus jovens. A primeira companhia que ele fundou foi aquela de S. Luiz Gonzaga (cf 12 de abril de 1847). O segundo Oratório foi colocado sob a proteção do mesmo Santo (cf 8 de dezembro de 1847).



1852 – No dia da festa de São Luiz Gonzaga, Domingos Sávio é aceito na escola de Castelnuovo d’Asti, onde Dom Bosco o havia precedido vinte anos antes (cf dezembro de 1830). Domingos Sávio percorre quatro vezes por dia os 4 Km que separam Castelnuovo de Morialdo. A uma pessoa que lhe perguntou se ele não sentia medo durante a caminhada, Domingos prontamente responde: “Eu não estou só, mas caminho com o meu Anjo da guarda que me acompanha em todos os lugares”.



1876 – Morte da mãe de Dom Rua. Depois da morte de mamãe Margarida (cf 25 de novembro de 1856), foi ela que a substituiu no Oratório.
(MB X, 240-299)



“Con Don Bosco ogni giorno”, p. 240



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀