EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

“COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS” – 15 DE JUNHO

O objetivo desta partilha é oferecer, todos os dias, aos salesianos e demais pessoas que acessam o nosso site um fato extraído das Memórias Biográficas de Dom Bosco como também fatos da nossa Congregação. Assim conheceremos melhor Dom Bosco e o amaremos mais profundamente.


1864 – Durante a boa noite Dom Bosco recomenda a devoção a Nossa Senhora para manter-se na graça de Deus. Ele narra a visão de um Santo que viu duas escadas: uma vermelha e uma branca, que tocam o céu: uma próxima de Jesus Cristo e outra próxima de Nossa Senhora. Aqueles que queriam subir pela escada vermelha, caiam após cada tentativa: somente através da escada branca se podia chegar ao ponto mais alto. Uma imagem para dizer que através de Maria nós podemos chegar a Jesus.


(MB VII, 676-677)



1884 – Um advogado francês, Blanchard, defensor intrépido das escolas católicas e do ensino católico na França, visita o Oratório de Dom Bosco. O Santo o cumprimenta pelo seu zelo, porém lhe faz uma pergunta: “O senhor vive a religião que defende com tanto zelo?”. O advogado seguindo espírito da época, há muito tempo havia renunciado a qualquer prática religiosa, mas ficou de tal modo comovido com a pergunta de Dom Bosco, que as lágrimas banharam o seu rosto e prometeu a partir daquele momento procurar viver como bom cristão.
(MB XVII, 161).



“Con Don Bosco ogni giorno”, p. 235-6.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀