O objetivo desta partilha é oferecer, todos os dias, aos salesianos e demais pessoas que acessam o nosso site um fato extraído das Memórias Biográficas de Dom Bosco como também fatos da nossa Congregação. Assim conheceremos melhor Dom Bosco e o amaremos mais profundamente.
1864 Durante a boa noite Dom Bosco recomenda a devoção a Nossa Senhora para manter-se na graça de Deus. Ele narra a visão de um Santo que viu duas escadas: uma vermelha e uma branca, que tocam o céu: uma próxima de Jesus Cristo e outra próxima de Nossa Senhora. Aqueles que queriam subir pela escada vermelha, caiam após cada tentativa: somente através da escada branca se podia chegar ao ponto mais alto. Uma imagem para dizer que através de Maria nós podemos chegar a Jesus.
(MB VII, 676-677)
1884 Um advogado francês, Blanchard, defensor intrépido das escolas católicas e do ensino católico na França, visita o Oratório de Dom Bosco. O Santo o cumprimenta pelo seu zelo, porém lhe faz uma pergunta: O senhor vive a religião que defende com tanto zelo?. O advogado seguindo espírito da época, há muito tempo havia renunciado a qualquer prática religiosa, mas ficou de tal modo comovido com a pergunta de Dom Bosco, que as lágrimas banharam o seu rosto e prometeu a partir daquele momento procurar viver como bom cristão.
(MB XVII, 161).
Con Don Bosco ogni giorno, p. 235-6.