EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS – 09 DE SETEMBRO

[1873] Morte de Don Borel, capelão do Refúgio da Marquesa Barolo. Foi um grande amigo e cooperador de Dom Bosco e uma ajuda preciosa no início da obra salesiana, em Valdocco.

[1921] Morte de Dom Giacomo Costamagna, vigário apostólico de Méndez e Gualaquiza (Equador), nascido em Caramagna (Itália). Faleceu em Bernal (Argentina), aos 76 anos de idade, 53 de profissão religiosa e 52 de sacerdócio. Foi aluno do Oratório nos tempos de Dom Bosco. Recebeu a ordenação sacerdotal em 1868. No dia 07 de novembro de 1887, partiu como chefe da terceira expedição missionária para a Argentina. Foi o primeiro que conseguiu penetrar na Patagônia.

Foi sucessivamente diretor e Inspetor na Argentina. Em 1895 foi nomeado bispo titular de Colônia e primeiro vigário apostólico de Méndez e Gualaquiza. Como o governo equatoriano não permitiu a sua entrada no país, Dom Rua o nomeou Inspetor das casas salesianas da América do Sul e visitador daquelas do Norte.

Somente em 1902 pôde chegar ao território do seu vicariado. Foi o terceiro bispo salesiano. Dom Bosco lhe havia dito: “Certamente, meu caro Giacomo, um dia serás bispo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀