EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COM DOM BOSCO TODOS OS DIAS – 03 DE SETEMBRO

Festa de São Pio X, salesiano cooperador.

Giuseppe Sarto, o futuro papa Pio X, nasceu em Riese (Itália), no dia 02 de junho de 1835. Seus pais eram pessoas muito pobres. Ordenado sacerdote em 1853, foi sucessivamente vigário em Tombolo (9 anos), depois pároco em Salzano (9 anos), depois cônego e vigário capitular em Treviso (9 anos), Bispo de Mantova (9 anos), cardeal arcebispo de Veneza (9 anos). No dia 04 de agosto de 1903 foi eleito Papa, sucedendo Leão XIII. Durante o tempo em que esteve em Treviso, visitou Dom Bosco em Turim, no dia 15 de agosto de 1875. O seu zelo pela comunhão das crianças e recebida com freqüência, rendeu-lhe o título de “Papa da Eucaristia”. O seu nome está ligado à reforma do Direito Canônico e a reorganização do canto eclesiástico. Morreu no dia 20 de agosto de 1914 e foi canonizado no dia 29 de maio de 1954.

[1886] Durante o IV Capítulo Geral da Sociedade salesiana, Dom Bosco prevê que chegará o tempo em que na Itália, o clero será isento do serviço militar, exceto em certas circunstâncias especais; isso acontecerá após a Conciliação (11 de fevereiro de 1929). Em caso de uma mobilização geral, o clero se apresentaria ao serviço militar como enfermeiros e capelães (MB XVIII, 182).

[1904] No X Capítio Geral da Sociedade salesiana, o último realizado pelo P Miguel Rua, a tumba de Dom Bosco, em Valsalice, foi aberta pela primeira vez na presença do cardeal Richelmy, arcebispo de Turim. O corpo do Servo de Deus encontrava-se ainda bem conservado.

[1907] Morte da Serva de Deus, Ir. Teresa Valsè Pantellini, Filha de Maria Auxiliadora, com 29 anos de idade e 04 de profissão religiosa.

Ir. Tereza nasceu em Milão e foi educada pelas Filhas de Maria Auxiliadora. Após a morte de sua mãe decidiu seguir a sua vocação: entrou no noviciado e fez a profissão religiosa em 1903. Após 04 anos vivendo um apostolado exemplar morreu com fama de santidade em Roma.

– O processo de beatificação da Serva de Deus foi introduzido no dia 03 de dezembro de 1944.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀