EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colocarei cada um de você no coração de Maria

Manaus, 24 de maio de 2013.

IMG_4535Caros irmãos, saudações fraternas!

Hoje, o coração de todos os filhos de Dom Bosco, se voltam para a presença carinhosa de Maria Imaculada e Auxiliadora. Nosso Pai e Fundador recomendou aos primeiros missionários que ensinassem as pessoas, os jovens a amar Maria com este título: Auxiliadora dos Cristãos!

É muito bonito ver tantas pessoas que aprenderam no convívio com a Família Salesiana a descobrir o rosto materno de Maria e, com Ela o tesouro maior: Jesus Cristo!

Os tempos continuam desafiadores! Os jovens necessitam de uma proteção segura! Nós salesianos temos pela frente o convite a nos deixarmos sempre mais modelar pela Mãe e Mestra do pastorzinho dos Becchi! Estou plenamente convencido de que mais do que nunca devemos nos tornar marianos do jeito que queria Dom Bosco.

Tenho certeza que nas nossas comunidades rezamos, celebramos, festejamos nossa querida Auxiliadora. A robustez de uma devoção mariana cada vez mais cristológica nos ajudará entender e viver mais profundamente a nossa vocação de “salesianos, discípulos e missionários” do Senhor a serviço dos jovens.

A data de hoje também de reveste de um significado todo particular para a nossa Inspetoria, pois é considerado o dia oficial do início da presença salesiana na Amazônia, com as chegada dos primeiros salesianos a São Gabriel da Cachoeira.

Se Deus quiser, no início do segundo semestre com a presença do P Natale Vitali que fará a Visita Canônica Extraordinária na nossa Inspetoria, abriremos oficialmente as celebrações do “Centenário da presença salesiana na Amazônia”, memória e profecia das riquezas do carisma salesiano nessas terras e dos “salesianos missionários da Amazônia”.

Enfim, meus queridos irmãos, quero desejar a todos uma frutuosa festa de Maria Auxiliadora. Daqui a pouco celebrarei a missa na nossa Paróquia Dom Bosco e colocarei no coração de Maria, Imaculada e Auxiliadora cada um de vocês.

Com fraterna estima,

P Francisco Alves de Lima (P Chicão)

Inspetor

1 comentário em “Colocarei cada um de você no coração de Maria”

  1. Fabíola Cristiane Carvalho.

    Hoje vivenciamos junto com os Padres,alunos, educadores, uma belíssima procissão até a igreja com a animação do coral vozes do Carmo iniciando a celebração e vejo no rosto de cada um a expressão de agradecimento e gratidão. Então fazer parte dessa Família Salesiana e de SER aluno é um desafio que nos leva a viver profundamente cada vocação como de ser MÃE, EDUCADOR, Bom aluno valorizando a presença Salesiana no nosso meio. PARABÉNS A TODOS NÓS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀