Ji-Paraná/RO – De 20 a 24 de julho, cerca de 100 adolescentes e jovens por dia, entre 10 e 18 anos, participaram da programação da Colônia de Férias, que incluía atividades esportivas (vôlei e futsal), atividades recreativas (gincana, brincadeiras) e atividades culturais (cinema, dança e teatro). As atividades coordenadas pelos teólogos Ilton e Gilson, sempre pela parte da manhã.
O objetivo da colônia de férias foi com que os adolescentes e jovens tivessem uma alternativa mais divertida e educativa para o tempo livre das férias. Assim a colônia se deve ao fato de que esta é uma maneira dos adolescentes e jovens aproveitarem o espaço da sua comunidade, ficarem juntos e aprenderem a conviver com um grupo de pessoas, onde nem sempre a gente faz o que só um quer, além de incentivar a prática esportiva e os sentimentos de solidariedade, respeito, companheirismo e amizade.
Queremos agradecer ao Pe. Alberto pároco da paróquia São José, aos educadores e os animadores que colaboram para um boa realizaçao do evento.
Em especial queremos agradecer ao adolescentes e aos jovens que participaram ao longo da semana da colônias de férias. Que São João Bosco pai e mestre da juventude sempre os abençoe.