EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COLÉGIO DOM BOSCO REALIZA DOAÇÕES DE ALIMENTOS

Manaus/AM – A gincana bosconiana deste ano, realizada no dia 14 de agosto, pelos alunos e educadores do Colégio Dom Bosco (Manaus-centro) conseguiu compor 444 cestas básicas de alimentos não perecíveis. Tal iniciativa é fruto do processo pastoral desenvolvido na escola e do trabalho conjunto de toda comunidade educativa.

No dia 26 de agosto, 190 kits destes alimentos começaram a ser entregue a entidades que acolhem e trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco. Acompanhados pelos educadores Osvaldo Tércio (animador de pastoral) e pela Ângela Almeida (assistente social), 38 alunos dos ensinos fundamental e médio levaram os kits ao “Lar Batista Janell Doyle” (no bairro Mauazinho) e à “Casa Mamãe Margarida” (no bairro São José II). Muitos são os meninos e meninas que passam o dia nestas entidades sendo que alguns vivem em regime de internato.

Dos ranchos entregues, cada um pesava em média 7kg e continha: 1kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 1lit de óleo, 1kg de farinha, 1 pacote de macarrão (400g), 1 pacote ou lata de leite de 400g.

Para os alunos que estiveram participando da entrega, esta experiência foi de suma importância, pois possibilitou o contato com uma realidade que para muitos é desconhecida. Tal visita fez com que muitos crescessem no espírito de solidariedade para com aqueles que sofrem. No dia seguinte, os alunos partilharam com os colegas, em sala de aula, após o “bom dia”, a experiência que tiveram ao visitar estas duas entidades filantrópicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀