Manaus/AM – A gincana bosconiana deste ano, realizada no dia 14 de agosto, pelos alunos e educadores do Colégio Dom Bosco (Manaus-centro) conseguiu compor 444 cestas básicas de alimentos não perecíveis. Tal iniciativa é fruto do processo pastoral desenvolvido na escola e do trabalho conjunto de toda comunidade educativa.
No dia 26 de agosto, 190 kits destes alimentos começaram a ser entregue a entidades que acolhem e trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco. Acompanhados pelos educadores Osvaldo Tércio (animador de pastoral) e pela Ângela Almeida (assistente social), 38 alunos dos ensinos fundamental e médio levaram os kits ao “Lar Batista Janell Doyle” (no bairro Mauazinho) e à “Casa Mamãe Margarida” (no bairro São José II). Muitos são os meninos e meninas que passam o dia nestas entidades sendo que alguns vivem em regime de internato.
Dos ranchos entregues, cada um pesava em média 7kg e continha: 1kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 1lit de óleo, 1kg de farinha, 1 pacote de macarrão (400g), 1 pacote ou lata de leite de 400g.
Para os alunos que estiveram participando da entrega, esta experiência foi de suma importância, pois possibilitou o contato com uma realidade que para muitos é desconhecida. Tal visita fez com que muitos crescessem no espírito de solidariedade para com aqueles que sofrem. No dia seguinte, os alunos partilharam com os colegas, em sala de aula, após o “bom dia”, a experiência que tiveram ao visitar estas duas entidades filantrópicas.