EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COLÉGIO DOM BOSCO REALIZA DOAÇÕES DE ALIMENTOS

Manaus/AM – A gincana bosconiana deste ano, realizada no dia 14 de agosto, pelos alunos e educadores do Colégio Dom Bosco (Manaus-centro) conseguiu compor 444 cestas básicas de alimentos não perecíveis. Tal iniciativa é fruto do processo pastoral desenvolvido na escola e do trabalho conjunto de toda comunidade educativa.

No dia 26 de agosto, 190 kits destes alimentos começaram a ser entregue a entidades que acolhem e trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco. Acompanhados pelos educadores Osvaldo Tércio (animador de pastoral) e pela Ângela Almeida (assistente social), 38 alunos dos ensinos fundamental e médio levaram os kits ao “Lar Batista Janell Doyle” (no bairro Mauazinho) e à “Casa Mamãe Margarida” (no bairro São José II). Muitos são os meninos e meninas que passam o dia nestas entidades sendo que alguns vivem em regime de internato.

Dos ranchos entregues, cada um pesava em média 7kg e continha: 1kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 1lit de óleo, 1kg de farinha, 1 pacote de macarrão (400g), 1 pacote ou lata de leite de 400g.

Para os alunos que estiveram participando da entrega, esta experiência foi de suma importância, pois possibilitou o contato com uma realidade que para muitos é desconhecida. Tal visita fez com que muitos crescessem no espírito de solidariedade para com aqueles que sofrem. No dia seguinte, os alunos partilharam com os colegas, em sala de aula, após o “bom dia”, a experiência que tiveram ao visitar estas duas entidades filantrópicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀