EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colégio Dom Bosco realiza a abertura da trigésima edição de seus jogos internos

Manaus – Na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, o Colégio Dom Bosco (CDB) vai realizar a abertura da trigésima edição dos Jogos Olímpicos Bosconianos (JOB’S). O evento vai ocorrer a partir das 19h no campo de futebol da instituição, situado à Avenida Epaminondas, 57, Centro. Na programação de abertura estão previstas apresentações do grupo de capoeira, de jazz e dança do Colégio, desfiles das equipes participantes e acendimento da pira olímpica.

Cerca de mil e cem estudantes, juntamente com seus familiares, vão participar da programação. O padre Augusto Bártoli, criador do campeonato em 1978, quando era diretor da instituição, é o convidado de honra da cerimônia de abertura que vai ocorrer nesta quarta.

O JOB’S consiste num grande torneio esportivo que envolve toda a comunidade acadêmica do CDB. Ele é realizado anualmente e tem como objetivo promover a educação salesiana por meio da prática esportiva. Em 2008, serão 33 turmas disputando 17 modalidades, entre esportes coletivos (futebol e vôlei, por exemplo), individuais (atletismo, boliche, concurso de rainhas, entre outros) e abertos (dança e maratona cultural). Os jogos têm início no feriado de primeiro de maio e terminam no dia nove do mesmo mês.

Em 2008, o torneio comemora trinta anos de criação. Para marcar a data, a União dos Ex-Alunos do Colégio Dom Bosco está comercializando um kit comemorativo composto de uma camiseta alusiva e uma medalha. O conjunto será vendido a R$ 20 cada unidade e será oferecido exclusivamente aos ex-alunos do CDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀