Na última sexta-feira, dia 21 de dezembro, o Colégio Dom Bosco promoveu a “Missa em Ação de Graças pela Vida”. A celebração, que ocorreu na paróquia do colégio, foi presidida pelo diretor do CDB, o padre Antônio de Assis Ribeiro, e concelebrada pelo diretor-sócio, padre Cânio Grimaldi. A missa tinha o objetivo de agradecer a Deus pelo desfecho bem sucedido do acidente ocorrido no último dia 11 numa rodovia venezuelana.
Cerca de trinta pessoas estiveram presentes, entre pais e atletas que viajaram para o país vizinho. Funcionários do CDB que realizaram atendimento às famílias também compareceram à celebração. A missa teve um tom emocionado e alguns momentos pessoas foram às lágrimas. Durante o evangelho, Padre Bira lembrou que já passou por uma situação semelhante e ressaltou a necessidade de se agradecer e rezar pelos danos mínimos causados à caravana do Colégio. “É preciso ter consciência de quem foi Deus quem nos concedeu sua graça e nos deu o privilégio de estar aqui hoje”, afirmou.
Após a missa, foi servido um cocktail para os presentes. Neste momento, padre Bira conversou com alguns pais e reforçou a disposição do Colégio Dom Bosco em oferecer toda a assistência necessária aos atletas juvenis.
Entenda o acidente
No dia 11 de dezembro, um ônibus com quarenta e duas pessoas – entre eles, dezesseis atletas do Dom Bosco – caiu de uma altura de trinta e cinco metros dentro de uma ribanceira em uma rodovia venezuelana. Apesar do susto, todos os passageiros do ônibus passam bem. Nenhuma morte ou lesão grave foi registrada.