EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colégio Dom Bosco e Faculdade Salesiana de Manaus celebram a Páscoa conjuntamente 

No dia 28 de março, o Colégio e a Faculdade Dom Bosco em Manaus (AM) realizaram, de forma conjunta, uma celebração pascal para os funcionários das duas instituições. O evento teve como local a igreja e o pátio da Educação Infantil, onde foram realizados uma missa, um coquetel composto de frutas, salgados e sucos e um bingo capitaneado pelo professor Vagson Cação. A programação teve início às 9h e terminou por volta do meio dia.

A primeira parte da confraternização foi a missa presidida pelo padre Josué Nascimento, que é responsável pela catequese de adultos e por trabalhos junto as pastorais do colégio e da universidade. Os padres Cânio Grimaldi e Antônio Ribeiro (Bira) concelebraram a missa. Durante a celebração, padre Josué falou da percepção errônea que as pessoas têm da morte. Ele trouxe à tona a idéia de que o fim da vida é um fenômeno natural que chega para todos e faz parte da vivência da fé cristã. “Para o cristão, a morte é uma etapa da caminhada rumo à ressurreição. Ela não é o fim de tudo”, explicou.

Josué contou ainda que o desespero diante da morte nada mais é do que a falta de fé e o esquecimento dos fiéis a respeito do amor de Cristo para com os homens. “Desde que nascemos, caminhamos para a morte. Mesmo assim, insistimos em nos desesperar, perder as estribeiras e nos indignar com a iminência da morte. Quanta falta de fé!”, falou.

Por volta das 10h, foi servido um coquetel aos funcionários no pátio da Educação Infantil. Além disso, os diretores do Colégio e da Faculdade Salesiana – padre Bira e professor César Lobato, respectivamente – distribuíram colombas pascais para todos os colaboradores. O professor Vagson Cação ainda comandaria um bingo que distribuiu brindes aos colaboradores.

A estagiária Ana Prado, do protocolo da FSDB, afirmou que ficou emocionada com a missa: “Havia uma colega que estava do meu lado e chorava durante a celebração. Acabei me sensibilizando também. A missa foi tocante”, disse. Ela afirmou ter gostado bastante também dos momentos de descontração ocorridos durante o coquetel e o bingo. “Adorei a programação, ela foi muito bonita e interessante”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀