EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COLÉGIO DOM BOSCO DE PORTO VELHO: CONTINUIDADE DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS EM RONDÔNIA

Colégio Dom Bosco bem classificado no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – Com o esforço conjunto dos educadores e educadoras do Colégio Dom Bosco, a parceria com a família dos alunos e com os próprios alunos, que atendem aos comandos educativos, o Colégio Dom Bosco no último resultado do ENEM, aparece com uma ótima pontuação, considerando as escolas por municípios brasileiros, que responderam ao EDUCACENSO e que tiveram no mínimo dez alunos concluintes participando deste Exame Nacional. Este resultado está disponível no endereço eletrônico do Inep. Ao Colégio Dom Bosco coube o 3º lugar na classificação das escolas no município de Porto Velho e do Estado de Rondônia, considerando as escolas públicas e privadas. Fazendo um comparativo com as outras escolas da Rede Salesiana de Escolas o resultado alcançado pelos alunos do Colégio Dom Bosco de Porto Velho, o coloca na média da pontuação desejada.

Mesmo alcançando média para figurar entre as primeiras colocações, esse fato exige da equipe pedagógica, professores, familiares e educadores em geral desta instituição o aprimoramento da qualidade da proposta educativa e de formação da consciência cidadã, junto aos alunos; impelindo-nos para a busca de metas que superem o próprio patamar classificatório. Não resta dúvida que tudo isso traz alegria e esperança rumo á meta do bem educar, mas é preciso um pouco mais de sistematização naquilo que fazemos e propomos.

Esporte é também quesito para promover a educação e a visão ampliada em vista do crescimento humano e sadio: – Equipes esportivas na modalidade Basquete do Colégio Dom Bosco de Porto Velho desempenharam papel relevante no evento esportivo “ FEST SPORT” promovido pela Secretaria Municipal de Esportes – SEMES, no período 30 de março a 06 de abril de 2008, e realizado na Praça do Conjunto residêncial Santo Antonio nesta cidade. A classificação das equipes esportivas do Colégio, assim se verificou:

Na categoria Basquete Feminino Juvenil:
Equipe Dom Bosco: 1º lugar
Equipe Salesiano: 2º lugar
Equipe Bosquinho: 3º lugar

Na categoria Basquete Masculino Juvenil:
Equipe Dom Bosco: 2º lugar

Na categoria Basquete Feminino Adulto
Equipe Dom Bosco: 1º lugar

Em um procedimento de acompanhamento e interação entre a proposta pedagógica e os educadores nesta área; com uma margem significativa de acertos, pode-se construir muitos outros espaços de crescimento basta desenvolvermos possibilidades e isso é possivel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀