EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colégio Dom Bosco-Centro encerra o mês de agosto com Encontro da Família

Manaus/AM –As atividades realizadas durante o mês de agosto foram conseqüências de um processo pastoral voltado para a comemoração do nascimento de Dom Bosco. A última ação pedagógica-pastoral foi o “Encontro da Família”, realizado no dia 30 de agosto (domingo), no sítio do colégio. Estiveram participando cerca de 120 pessoas envolvendo alunos, educadores e familiares.

O encontro começou com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Antonio Carlos (animador de pastoral) que durante a homilia falou sobre a importância da família para a sociedade nos dias de hoje.

Após a celebração houve um lanche partilhado entre todos os presentes. Em seguida, as crianças foram para uma parte do sítio com os educadores para participarem de diversas atividades educativas. Os adultos, por sua vez, se concentraram em outro lugar para refletir sobre o tema do encontro: “Família, Igreja doméstica, caminho para o discipulado”.

A temática foi preparada pelo Sr. César Lobato que por motivos de saúde não pode estar presente no encontro. No entanto, Pe. Antonio assumiu o conteúdo e animou todos os adultos presentes a fazerem de sua família uma Igreja doméstica para que os filhos cresçam na presença de Deus e vivam os valores cristãos.

A novidade do encontro foi o “bingo da família”, isto é, um bingo onde não há números, e sim valores encontrados na família. A manhã encerrou-se com breves palavras do Pe. Chicão (diretor) que presenteou todas as famílias com o opúsculo baseado na pedagogia de Dom Bosco intitulado “Você e o seu filho”.

Após o almoço (as 12h), todas as famílias tiveram um tempo de lazer com futebol de campo, vôlei, piscina, etc. O encontro encerrou às 16h30 quando todos retornaram felizes para suas casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀