EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colégio Dom Bosco (centro) dá inicio aos Encontros de Formação.

Manaus/AM – Uma das ações pedagógico-pastoral que compõe o projeto educativo-pastoral do Colégio Dom Bosco de Manaus são os encontros de formação. Trata-se de uma atividade letiva extra-classe que contribui no processo integral da educação dos alunos.

No dia 09 de março realizou-se o primeiro encontro com os alunos do Terceiro ano do Ensino Médio, turmas “A” e “B”. Às 7h30 os educandos se reuniram na quadra da escola para receberem as devidas orientações acerca do encontro com o animador de pastoral Osvaldo Tércio. Em seguida, às 7h45 todos se dirigiram até o ônibus que transportou os alunos até o sítio do colégio, localizado na estrada do puraquequara, ramal da caixa d`água.

O encontro teve inicio com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Antonio Carlos, animador de Pastoral da escola. Após o intervalo do lanche, Pe. Antonio deu continuidade ao encontro abordando o tema, “Projeto de vida”. Tal temática está implícita no projeto de pastoral para os alunos finalistas, e tem por objetivo fazer com que os alunos reflitam sobre sua vida e organizem o seu futuro, tendo como base a educação recebida, a partir de uma projeção pessoal de sua vocação ou profissão.

Após o almoço, o encontro continuou com um breve momento de confraternização através do esporte e de muito banho de piscina. Às 16h, todos retornaram para o colégio mantendo o compromisso de dar continuidade ao tema até o próximo encontro que será em outubro do corrente ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀