EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colégio do Carmo-Belém realiza primeiro simulado de 2009

Belem/PA – O primeiro “provão 2009”, realizado no último sábado 04, contou com a participação de 286 alunos, da 8ª série ao ensino médio. Com um índice de apenas 6,5% de ausentes, a atividade foi um sucesso.

As questões abordadas trouxeram assuntos ministrados em sala de aula e visavam simular uma realidade de processo seletivo.

O 3º ano realizou, além de 45 questões de múltipla escolha, uma proposta de redação. Fato a ser destacado é a participação da 8ª série neste processo simulado, que visa proporcionar uma aproximação com a metodologia de trabalho do ensino médio.

Para as turmas do ensino médio a prova fará parte da composição da nota bimestral, enquanto que para a 8ª série o caráter é de estímulo aos estudos com uma pontuação extra.

Segundo relatos dos alunos do 3º ano a experiência foi muito significativa. Para Marília Castro “o simulado funciona como um estímulo a mais para estudarmos e é uma réplica do vestibular”, para Wellington Gonçalves “trabalhar a redação juntamente com as questões objetivas foi um ótimo treino para o vestibular do fim do ano”.

O próximo provão está marcado para o dia 22 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀