EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COLÉGIOS SALESIANOS PARTICIPAM DE CONCURSO CULTURAL DO RIO2016

Por COMSOC/ ISMA –

Os Colégios Salesiano Nossa Senhora do Carmo, em Belém, e o Dom Bosco, em Manaus, estão participando do concurso cultural “Desafio da Trégua Olímpica – Eu Construo a Paz!” promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que tem como desafio criar uma bandeira e uma mensagem de paz para realizar um “bandeiraço” virtual. As 10 (dez) escolas com o maior número de participantes no “bandeiraço” receberão uma réplica da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As votações podem ser feitas através do site www.desafiotransforma.com.br , e ambos os colégios podem ser votados. As mensagens de paz são “Com ações como o amor, o cuidado e a valorização de todos os seres, diga SIM a paz e Não a guerra!” do Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, e “A partir de agora: Armas só se forem para dar largada. Lágrimas só se forem de alegria. Rivalidade só ser for de mãos dadas!”, do Colégio Dom Bosco.

As bandeiras dos colégios enviadas ao Comitê dos Jogos Olímpicos, se aprovadas pelo RIO 2016, farão parte de um grande mosaico de bandeiras da paz, que será exibido em vários pontos da Cidade do Rio de Janeiro, ajudando a construir a Trégua Olímpica e materializando assim o esforço conjunto das escolas participantes na construção da paz.

Em todo o Brasil, cerca de 100 escolas municipais, estaduais e particulares estão participando. As votações encerram-se dia 7 de julho – quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀