EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COLÉGIO DOM BOSCO LESTE – RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS E REMOTAS

A comunidade Educativa Pastoral do Colégio Dom Bosco Leste-Manaus, retorna gradualmente suas atividades letivas presenciais e remotas, com uma Jornada Pedagógica-Pastoral organizada para a semana de 13 a 17 de julho. Cientes de que ainda enfrentamos a pandemia a escola retorna dentro dos novos padrões de segurança prescritos pelos órgãos competentes.

A acolhida dos educadores aconteceu na área externa do complexo educacional em clima de oração, seguindo a temática do dia focada na perspectiva do CUIDADO. O texto do bom pastor (Jo 10, 10-15) deu um norte para a oração pessoal. Padre Reginaldo Cordeiro (diretor) acolheu a todos com palavras motivadoras, abrindo assim, os trabalhos formativos.

A manhã prosseguiu com a reflexão conduzida pela psicóloga Jelcivane Pinheiro com a abordagem do tema: Saúde Emocional. Em uma de suas falas destacou a importância do assunto em questão ilustrando um dado da Organização Interacional do Trabalho de 2016, em que afirmava que o professor era uma das profissões que mais apresentava estresse e isso gerava grandes consequências na qualidade de vida do profissional levando-o ao adoecimento mental, emocional e físico. Isto bem antes do atual cenário emergido em decorrência da covid-19 que estamos enfrentando.

A jornada matutina foi finalizada com abordagem sobre o tema: O educador Salesiano no atual cenário, conduzida pelo padre Antônio Carlos (Animador de Pastoral). Inicialmente firmou-se a importância de considerar a pessoa do educador, sua identidade, e, portanto o seu ser como um todo. Juntos os participantes traçaram um diagnóstico das lições que este tempo de pandemia proporciona. Os educadores frisaram que foi um tempo de muita aprendizagem e busca de qualificar-se, tempo de superação, conquistas e muitos desafios.

Foi muito bom poder colocar em prática uma das exigências do nosso retorno de termos tempo para ESCUTAR, alunos, professores, colaboradores e equipe em geral. A partir desta dinâmica retomamos alguns princípios indispensáveis do nosso ser salesiano quando somos chamados a educar evangelizando e evangelizar educando no enfrentamento e superação da pandemia. Agradecemos a todos os membros do CDBL na retomada gradual dos trabalhos letivos no início do segundo semestre com as aulas presenciais e remotas.

leste05 leste03 leste02 (Personalizado) leste01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀