EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COLÉGIO DOM BOSCO DE PORTO VELHO COMEMORA 84 ANOS HOJE

Hoje, dia do nascimento de João Bosco, 16 de agosto, o Colégio Dom Bosco de Porto Velho-RO comemora seus 84 anos de fundação.

A história da instituição está ligada ao desenvolvimento da cidade de Porto Velho nas três primeiras décadas do século XX, período em que a oferta dos serviços educacionais ainda era escassa na região e a cidade parecia isolada dos grandes centros. A origem do colégio salesiano remonta ao ano de 1932. Surgiu inicialmente como um modesto curso noturno de alfabetização para jovens nas instalações da então Estrada de Ferro Madeira Mamoré. No ano de 1933, o embrionário Colégio Dom Bosco já funcionava com cursos de segunda e terceira séries do ensino elementar. Nestes primeiros anos, os salesianos já ofereciam outros serviços como escolas de música, teatro, sessões de cinema e outras formas de aprender.

A primeira pedra para a construção de um novo estabelecimento foi lançada em 1935. A obra, concluída três anos depois, começou a funcionar também em forma de internato. Neste período atendia cerca de 400 alunos. As dificuldades para o empreendimento, que não eram poucas, foram superadas pelo zelo e o ardor apostólicos dos primeiros salesianos que doaram as suas vidas para a obra de Porto Velho, como os salesianos padres João Nicoletti e Ângelo Cerri.

Em 1945, eles expandiram mais uma vez as instalações. A sede definitiva do Colégio Dom Bosco foi edificada, anos posteriores, na Rua Almirante Barroso, no centro da cidade, onde a escola se encontra atualmente.
Integrante da Rede Salesiana de Escolas, o Colégio Dom Bosco de Porto Velho oferece ampla e moderna estrutura: várias quadras esportivas, campo de futebol, salas com ar refrigerado. São três prédios num mesmo espaço, atendendo uma média anual de 1000 alunos dos ensinos fundamental e médio.

 

Fonte: http://maisro.com.br/colegio-dom-bosco-de-porto-velho-comemora-84-anos-anos-hoje/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀