EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colégio Dom Bosco de Manaus inaugura Núcleo de Informática Educacional

O Colégio Dom Bosco de Manaus investe no protagonismo do educando, utilizando computadores no processo de ensino-aprendizagem como poderosa ferramenta, capaz de transformar aulas em atividades colaborativas, nas quais todos se organizam como aprendizes e a educação se transforma em um processo permanente e dinâmico de trabalho interdisciplinar.


Na última sexta-feira, dia 27 de abril, Pe. Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira), diretor do CDB e Amanda Pereira Cunha (coordenadora de informática educacional) apresentaram o Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIEd) aos professores como um espaço voltado para o docente, que nasce com o objetivo de promover nos professores uma mudança rumo à construção do conhecimento do aluno.


O uso da tecnologia no processo educacional permite que nossos educadores foquem o desenvolvimento das habilidades de pensar dos alunos. A formação continuada e a construção de uma metodologia de trabalho são desafios a serem assumidos pelos educadores. Desafios porque não podem se constituir apenas em novos métodos, mas, sim, em ação adaptada à sua realidade por meio de sua vivência e reflexão.


Pretendemos que os educadores sejam verdadeiros parceiros, guias e mediadores na educação de nossos jovens para o uso consciente e crítico da tecnologia e dos canais por ela abertos, inserindo a escola no mundo real, numa sociedade que assume características totalmente distintas e que, exatamente por isso, requer uma formação diferente, em novas bases, realizada em uma escola totalmente reformulada, livre para permitir o desenvolvimento de pessoas criativas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀