EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colégio Dom Bosco de Manaus Celebra a Semana da Família

O colégio Dom Bosco de Manaus em sintonia com a Igreja do Brasil, iniciou a Semana da Família no dia 11 de agosto, com uma linda festa de homenagem aos pais, feita com os alunos da 2ª a 5ª série do ensino fundamental.


Durante todo o ano de 2007, as ações pedagógicas e religiosas do colégio, estão voltadas para a Vida e Família. Vários momentos já aconteceram como o Dia das Mães, Encontro da Família e agora o Dia dos Pais.



Na semana que antecedeu este evento, foram trabalhados pelas professoras, diversos temas nos momentos de reflexão com os alunos, mostrando a importância e a valorização da família; ressaltou-se a figura paterna tendo como apoio São José, modelo de Pai da Família de Nazaré. Os alunos participaram ativamente de diversas atividades tais como: pinturas, desenhos, cartões, frases e orações que presentearam a seus pais durante toda a semana.


No dia 11 de agosto, a participação da comunidade com uma linda celebração. No primeiro momento aconteceu uma parte celebrativa da Palavra de Deus, Pe. Bira, diretor do Colégio, ajudou a refletir, mostrando São José como um exemplo de Pai generoso, honesto e justo que sabia agir com ternura e firmeza quando necessário. Ao final os Pais fizeram sua consagração a Nossa Senhora e receberam a bênção.



A seguir, os filhos cantaram uma música em homenagem a seus pais, entregaram suas lembranças e confraternizaram-se com abraços e beijos demonstrando todo seu amor. O segundo momento foi lúdico, com brincadeiras entre pais e filhos, corrida, pula-pula, massagem, celebração de amor, filho no colinho do papai, enfim viveram grandes emoções.



Acreditamos que esses momentos marcaram e ficarão gravados no coração de cada Pai e cada filho, pois o olhar de cada um era só felicidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀