EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colégio Dom Bosco dá inicio a festa do seu padroeiro

No dia 01 de agosto, os alunos participaram de uma celebração de abertura do mês vocacional e de Dom Bosco. Neste momento de oração, refletiu-se sobre o chamado de Jesus aos primeiros discípulos, Simão e André, no lago da Galiléia, bem como, apresentou-se Dom Bosco, uma vocação doada aos jovens. Também neste dia, iniciou-se a visita da imagem de Dom Bosco na casa dos educadores e alunos. Trata-se de uma atividade em que algumas imagens percorrerão as residências dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio e dos educadores. Com elas, acompanha uma oração que pode ser rezada na família.


No dia 04 de agosto, realizou-se no Sítio do Colégio, um Encontro de Formação para as famílias. O tema do encontro foi a Estréia do Reitor-mor deste ano. Estiveram participando do encontro 103 pessoas, entre educadores, pais e alunos. Pe. Cânio celebrou a missa de abertura do encontro, onde a liturgia fazia memória de São João Maria Vianey, patrono dos padres. Em seguida, o animador de pastoral do Colégio, Osvaldo Tércio, abordou a temática com os presentes e à tarde, após o almoço, viveu-se a experiência do lazer fraterno.


O tema norteador de todas as atividades que serão realizadas ao longo do mês é “Dom Bosco: Modelo de Vida e de Santidade”. Uma boa festa de Dom Bosco a todos!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀