Nesta segunda-feira, 17 de julho, o Colégio Dom Bosco e as instituições educacionais atendidas por meio de seu Serviço Social darão início ao segundo semestre de 2006. O Núcleo de Apoio Educacional – Grande Vitória, a Instituição Sócio-Educacional Dom Adalberto Marzi e as sete escolas que compõem as Obras Sociais do Aleixo, que assistem 1.720 meninos e meninas em risco social na Zona Leste da cidade, também reiniciam suas aulas e atividades filantrópicas.
No Colégio Dom Bosco, algumas novidades irão alterar o cotidiano da comunidade neste semestre: estão programadas a inauguração da brinquedoteca, na Educação Infantil; a inauguração do Laboratório de Ciências; a adoção de carteirinhas escolares e a instalação de catracas, além de uma reforma geral, na entrada da escola.
Além disso, tem início em breve a migração que o Colégio Dom Bosco irá promover do sistema operacional Windows para o Linux, aderindo ao movimento do software livre e que já agrega milhões de adeptos em todo o mundo. A migração será progressiva e gradual, a fim de evitar problemas de incompatibilidade nos setores que se utilizam do computador dentro do Colégio.
Algumas datas ainda não estão confirmadas; fique atento para mais detalhes, em breve.