EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COLABORADORES DA ISMA TEM MANHÃ DE FORMAÇÃO

Por Comunicação / Inspetoria São Domingos Sávio –

Na manhã de hoje (6) os colaboradores da Inspetoria São Domingos Sávio receberam a primeira formação do ano, que teve como tema estudado a Estréia 2017, escrita pelo Reitor-Mor Pe Angel Artime, e que fala sobre a família.

Coordenado pelo delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana, padre Antônio de Assis Ribeiro (P Bira) apresentou o vídeo onde o reitor-mor fala de sua carta (Estréia) que segue o pedido do Papa João Paulo II feito, em 2006, ao então reitor-mor, para que o tema daquele ano fosse voltado à família com o propósito de fortalecer a presença e a ajuda às famílias. Passados dez anos, o tema retorna sob o título “Somos Família! Cada casa, uma escola de vida e de amor”.

Após o trabalho de reflexão em grupo, os colaboradores apresentaram suas ideias sobre família e o que pode-se realizar para uma maior integração e (re)conhecimento de seus membros, sejam ela no âmbito familiar, como no âmbito profissional, colocado como uma segunda família onde convive-se diariamente.

Para a colaboradora Neidiane Persi o vídeo foi muito impactante e a alertou para um ponto que ele ainda não tinha observado “Um ponto que mexeu muito comigo, que me alertou foi o que a família salva, pois nunca havia pensado nisso e realmente acontece. O apoio e o amor da família nos salva de todos os perigos”.

Como porta voz do segundo grupo, Roberto Almeida colocou a necessidade de formações como a desta manhã não apenas para colaboradores, mas para suas famílias também “Cada casa representa um lar, uma família diferente e seria interessante que a formação de hoje se estendesse a todos nossos familiares”.

Para Mario Reis, representante do grupo 3, a concordância sobre a formação familiar foi unânime “Concordamos sobre a necessidade da formação envolvendo a família como um todo, será uma oportunidade de nos conhecermos melhor. Pois cada um de nós representa um lar, uma vida. Nossas experiências irão enriquecer muito nosso convívio, não apenas em nossas famílias, mas dentro de nosso ambiente de trabalho na inspetoria. Será muito positivo”.

Padre Bira concluiu criando uma comissão que irá pensar nas próximas formações, que devem totalizar cinco até o final do ano, onde deverão mesclar colaboradores e seus familiares “Não podemos ser indiferentes diante da fragilidade dos casais e das famílias, precisamos ter um amor próprio que irá refletir no próximo. Conhecer as origens de cada um, nos fará entender melhor o próximo e assim deixar de lado a imaturidade, fazendo-nos enxergar a realidade de nosso irmão” concluiu o delegado para a Pastoral.

0f5f5ddc-abec-40cb-ab19-2b2e1afeb634 83d5f9c7-0763-4db7-8755-46664b55aa08 528b3a85-2ced-472c-a9d2-92a34c749b50 dc867d29-5f3c-4512-ba0d-ad11c9acf3fd eaf04289-ed06-4fb6-898d-5371ceabca38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀