EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COLABORADORES DA INSPETORIA SÃO DOMINGOS SÁVIO TEM MANHÃ DE FORMAÇÃO PASCAL

Por Comunicação / Inspetoria São Domingos Sávio –

Na manhã de hoje (12), colaboradores da Inspetoria São Domingos Sávio (ISDS), participaram de uma formação pascal com o vice-inspetor e delegado para a Pastoral Juvenil Pe Antonio de Assis Ribeiro (Pe Bira).

“Quem não sofre, não ama. Quem ama se prepara para sofrer. Assim foi o amor de Jesus pelo homem” neste pensamento Pe Bira iniciou o encontro que teve como objetivo preparar os colaboradores para a Páscoa, refletindo sobre a vida de Jesus, seus ensinamentos e fazendo-os refletir sobre suas vidas, sobre o real sentido da Semana Santa no dia-a-dia de cada um seja em meio a sua família, como no convívio no trabalho, com o próximo.

Os colaboradores, conforme solicitado, não fizeram apenas a leitura da vida de Jesus, mas confrontaram com suas vidas, e trouxeram os ensinamentos para os dias atuais, como o Mário Reis, do departamento de informática “As questões aqui colocadas mexem com o nosso interior, faz-nos pensar nas tentações diárias, que faz com que a nossa dignidade fale muito mais alto, pois se tem Cristo no coração, não há como se corromper” disse referindo-se a atualidade dos políticos brasileiros, frente aos últimos acontecimentos no país.

Para a assistente social Josefa Sampaio, diante da formação recebida na manhã de ontem, é necessário que cada pessoa faça um proposito para sua vida e procure seguir “Só através da meditação diária é que podemos dar prosseguimento aos nossos propósitos de cristãos, pois nos fará mais fieis aos ensinamentos de Jesus. Um propósito que poderemos seguir”, disse.

Padre Bira finalizou a formação, pedindo para que todos nesse tríduo pascal usem melhor seu tempo “Gostaria que todos aqui, tomem consciência do melhor uso do seu tempo, de sua história. Pois não há morte sem cruz, não há cruz sem sofrimento e não há sofrimento sem ressurreição”.

WhatsApp Image 2017-04-13 at 23.59.00 WhatsApp Image 2017-04-13 at 23.59.56 WhatsApp Image 2017-04-14 at 00.00.06 WhatsApp Image 2017-04-14 at 00.00.19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀