No dia 07 de novembro, a Câmara Municipal de Manaus realizou uma Tribuna Popular em comemoração aos 90 anos do Colégio Dom Bosco. A propositura foi do vereador Homero de Miranda Leão (PHS) que destacou a importância da instituição como patrimônio histórico da cidade.
O evento aconteceu no plenário Adriano Jorge e teve a participação dos educadores P. Gilberto, Joana Grana, Dayse Anne, Laura Cristina, Valdeniza dos Santos, Osvaldo Tércio e de um grupo de alunos do turno matutino.
Durante a seção P. Gilberto destacou o inicio das atividades educativas no colégio, bem como, falou da necessidade de uma reforma urgente no prédio histórico, hoje tombado pelo município como patrimônio histórico da cidade.
O Colégio Dom Bosco teve inicio no dia 24 de julho de 1921, quando chegaram em Manaus os primeiros salesianos, dentre os quais estava o primeiro diretor, P. Pedro Ghislandi. Convidados pelo então bispo diocesano Dom Irineu Joffily, os salesianos iniciaram sua missão com aulas no turno matutino e vespertino para os filhos famílias de classe média, e no turno noturno, para os filhos dos funcionários que trabalhavam na obra.