EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Clima de Oratório Festivo no Colégio Dom Bosco Leste

Manaus/AM – A partir das nove da manhã do dia 16, a comunidade educativa do Colégio Dom Bosco Leste (CDB-LESTE) tornou-se um verdadeiro oratório festivo celebrando assim o dia do nascimento do querido pai Dom Bosco. As atividaes foram iniciadas no pátio do ensino fundamental II com a presença dos alunos destas respectivas séries e ensino médio para um breve momento de oração e lembrança de São João Bosco.

Foi apresentado um pequeno vídeo sobre a vida de Dom Bosco tendo como trilha sonoro a música tu és Dom Bosco. Em seguida o padre José Reginaldo dirigiu algumas palavras aos alunos na perspectiva que o nosso patrono merece todas homenagens feitas a ele porque o foi uma pessoa que dedicou toda a sua vida a uma causa muito nobre, o serviço aos jovens. Dom Bosco, dizia ele, não foi importante somente para a igreja como modelo de virtude, mas principalmente para a história da humanidade, o seu modelo educativo é seguido por muito educadores hoje que acreditam numa educação pautada no amor. Depois de sua fala o mesmo motivou a todos a rezar uma Ave-Maria pensando que foi através desta simples oração que Dom Bosco iniciou a sua obra educativa.

Dando continuidade a programação festiva todos os alunos puderam brincar a vontade nos diversos espaço de lazer que estavam sendo coordenados por professores e grupos cooperativos do terceiro ano do ensino médio. Ressaltamos aqui a participação da banda formada pelos alunos da casa que animou o pátio da cantina trazendo muita música e alegria. No pátio do ensino fundamental II tivemos a participação muito prestigiada do grupo de rip-rop salesinos crew, grupo que é acompanhado pelo salesiano José Ivanildo. O auditório foi um espaço especial para as atividades com a crianças e que foram abrilhantadas com uma homenagem a Dom Bosco feita pelo grupo de teatro do colégio que declamou e forma de poema a música vem Dom Bosco sonhador. As atividades foramo concluídas às onze e trinta da manhã com o sentimento de que vivemos horas de grande alegria e espírito de família expressões vivas do oratório iniciado por Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀