EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Círio da Catequese movimenta crianças e adolescentes pelo bairro da Sacramenta

Belém já está em clima de Círio de Nazaré. Peregrinações, mini-círios, visita da imagem Peregrina são algumas das atividades religiosas que antecedem a grande festa religiosa do povo paraense.


Os catequistas do Salesiano do Trabalho, juntamente com o Pe. Antonio de Pádua, realizaram o Círio com os catequisandos que freqüentam a catequese. Cerca de duzentas crianças, adolescentes e alguns pais circularam nas redondezas da Obra com cantos, orações e louvores à Virgem de Nazaré.


“A chegada do Círio de Nazaré mexe muito com nossos corações e o Círio da Catequese fez a sua parte neste domingo aqui pelo bairro”, conta Viviane Reis – aluna do Colégio do Carmo-Belém e catequista no Salesiano do Trabalho.



Para a adolescente Daniela Santos, aluno do Salesiano e catequisanda de I-Eucaristia, o Círio da Catequese foi algo diferente que fizemos neste domingo. A atividade religiosa aconteceu após a celebração da Santa Missa das 8h30, que é a celebração dominical por excelência para a catequese. O percurso foi animado pelos catequistas e conduzido pelo Pe. Antonio de Pádua, vice-diretor e assessor da Catequese.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀