EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CG26: CONSELHEIRO PARA A FORMAÇÃO

(ANS – Roma) – Esta manhã, na primeira votação, foi confirmado no cargo o Conselheiro para a Formação, P. Francesco Cereda, também Regulador do Capítulo Geral 26.
O P. Francesco Cereda, nascido em Veduggio con Colzano, na provícia de Milão, em 6 de março de 1951, emitiu os primeiros votos em 16 de agosto de 1968, depois de fazer o noviciado em Missaglia. Feito o tirocínio em Parma, professa os votos perpétuos no dia 14 de setembro de 1974. Em Chiari foi ordenado de diácono em 12 de maio de 1979 e de sacerdote em 24 de maio de 1980.
O P. Cereda foi animador da comunidade do pós-noviciado em Nave, província de Bréscia, até 1987 quando foi feito diretor da comunidade e diretor acadêmico da escola de Parma. Em 1986 laureou-se em Matemática pela Universidade estatal de Parma. Depois de ser Conselheiro Inspetorial no triênio 1990-1993, foi nomeado Inspetor da Itália–Lombardo-Emiliana (ILE). Terminando o mandato foi-lhe confiada a incumbência de ser Superior da Visitadoria “Maria Sede da Sabedoria”, da UPS – Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma, até 2002, quando, durante o CG25, foi eleito Conselheiro para a Formação.
Ao Conselheiro para a Formação, segundo o artigo 135 das Constituições, cabe ‘o dever de promover a formação integral e permanente dos salesianos; segue com particular solicitude a formação inicial nas suas várias fases, a fim de que nelas os conteúdos, a organização dos estudos, os métodos formativos e as estruturas garantam as condições para o crescimento da vocação salesiana’.
Aguardam-se para o fim da tarde de hoje as eleições dos Conselheiros da Pastoral Juvenil, Comunicação Social e Missões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀