EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CESAF retorna as atividades

Depois do retiro anual, em que participaram os salesianos do segundo ano, provindos da visita a seus respectivos parentes, os do terceiro, chegados de uma experiência pastoral em outras comunidades inspetoriais e os do primeiro, neo-professos, provenientes de Indápolis, a comunidade do CESAF retoma suas atividades normais.

Nesses dias até o início das aulas, dia 11 de fevereiro, a preocupação é com a organização do horário da comunidade, em vista de uma participação efetiva de todos na animação da vida religiosa. Dessa maneira, o padre João Sucarrats começa o ano apresentando aos formandos dois marcos para uma formação salesiana e eclesial consistentes: a estréia do Reitor-mor, Eduquemos com o coração de Dom Bosco, e a Campanha da Fraternidade, com o lema Escolhe, pois a vida.

Tais iniciativas dão consistência e ânimo à formação salesiana hoje, pois são indicadores da preocupação da congregação salesiana em formar verdadeiros educadores-pastores. O início de um novo ano é para nós salesianos sempre uma alegria e um momento de graças a Deus que nos concede uma dádiva que precisa ser comunicada aos jovens: a vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀